Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROPPG apresenta novo sistema para cadastro de iniciação científica
Início do conteúdo da página
Iniciação Científica

PROPPG apresenta novo sistema para cadastro de iniciação científica

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 14h26

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da UFTM, por meio da Coordenação Institucional de Iniciação Científica, informa que  as propostas de docentes, servidores técnico-administrativos e discentes para o desenvolvimento de projetos de iniciação científica na UFTM estão sendo realizadas em uma nova plataforma, o Sistema UFTMNET
Segundo a Coordenação Institucional de Iniciação Científica, o  novo sistema permite agilizar o processo de submissão das propostas, possibilitando integrar informações que, anteriormente, deveriam ser obtidas em fontes distintas. Agora é possível, por exemplo, cadastrar a produção científica a partir das informações disponibilizadas pelos proponentes no Currículo Lattes . Além disso, o sistema integrado atribui pontuações de acordo com o Qualis-Capes de cada periódico nas diferentes áreas do conhecimento, restando ao proponente escolher a área mais adequada ao seu projeto de pesquisa.

Outras funcionalidades importantes são a assinatura eletrônica do termo de compromisso do orientador(a), a importação de dados dos discentes diretamente do SISCAD e o recebimento, por e-mail, da confirmação da submissão da proposta. Para auxiliar no processo de submissão de elaboração das propostas, o Departamento de Tecnologia da Informação - DTI preparou vários tutoriais que se encontram disponíveis nos links fornecidos abaixo.

 https://www.youtube.com/watch?v=8cBNNkQLHfc&list=PLnUtzTuZwejmxTEFjjC9LHfJQAYVvySvx

Com o Sistema UFTMNET, a Coordenação Institucional de Iniciação Científica e a PROPPG pretendem dar maior agilidade ao processo de submissão das propostas de iniciação científica e permitir que os proponentes acompanhem as etapas do processo de análise dos projetos.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página