Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ACI divulga processo seletivo para bolsistas
BOLSISTAS

ACI divulga processo seletivo para bolsistas

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 16h48

A Assessoria de Cooperação Internacional - ACI divulgou o Edital nº 01/2020/ACI/REITORIA para processo seletivo de bolsista. As inscrições serão realizadas de 16 a 17 de março, das 9h às 12h e das 14h às 20h, na própria ACI, na Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, Uberaba MG. Os bolsistas desenvolverão atividades relacionadas aos serviços de internacionalização da Universidade, que incluem atribuições como comunicação com universidades estrangeiras, produção e revisão de textos, atendimento ao público e tradução na língua inglesa ou na língua espanhola. As atividades serão realizadas na sede da ACI.

Serão oferecidas duas vagas, sendo uma vaga para alunos do curso de Letras-Português/Inglês e outra vaga para alunos do curso de Letras-Português/Espanhol. A bolsa terá a duração de 9 (nove) meses, devendo ser cumpridas 20 (vinte) horas semanais - quatro horas por dia. A vigência da bolsa, com valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais, será de abril a dezembro de 2020.

Como requisitos, os candidatos deverão comprovar: a) ser maior de 18 (dezoito) anos; b) estar regularmente matriculado e com frequência regular nos cursos de graduação em Letras-Português/Inglês ou Português/Espanhol da UFTM; c) possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,0 (oito); d) ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo 40% e no máximo 80% da carga horária total do curso.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão seguir demais normas, prazos e recomendações contidos no edital.

Mais informações:

Edital Nº 01/2020/ACI/REITORIA/UFTM de 05 de março de 2020

Assessoria de Cooperação Internacional – ACI  (34) 3700-6328

Assunto(s): ACI , Bolsistas , Processo seletivo.