Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 200 anos de Uberaba em debate
Início do conteúdo da página
Mesa-redonda

200 anos de Uberaba em debate

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 09h37

No dia 12 de março, o curso de História da UFTM promoverá uma mesa-redonda sobre “Os 200 anos de Uberaba em debate”. O evento será no Auditório Turmalina, Centro Educacional da UFTM, às 19h. Será aberto ao público, não sendo necessária a realização de inscrição.

Estarão na composição da mesa redonda os professores Flávio Henrique Dias Saldanha, Sandra Mara Dantas, Anelise Martinelli Borges de Oliveira e Marcelo de Souza Silva. Cada participante terá cerca de trinta minutos de apresentação e, na sequência, o  debate será aberto ao público presente. Questões como a colonização do território, o contexto político, econômico e social desde o século XIX até a atualidade serão abordadas pelos participantes.

Segundo os organizadores, concomitantemente ao fato de o curso de História da UFTM completar dez anos,  a cidade vive também um momento especial de comemorações. É importante “contribuir com desenvolvimento de uma melhor compreensão dos significados dessas celebrações olhando para o nosso passado, algo essencial para que possamos planejar o futuro”.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): 200 anos , História , Mesa-redonda.
Fim do conteúdo da página