Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mesa-redonda na UFTM promove reflexões sobre prevenção ao suicídio
Extensão Universitária

Mesa-redonda na UFTM promove reflexões sobre prevenção ao suicídio

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 10h07

“Um Novo Olhar Para Uma Velha Questão” é o tema da mesa-redonda composta por profissionais da saúde e da comunicação que irá propor reflexões sobre o suicídio. Será realizada no dia 10 de setembro, às 19h30, no auditório Esmeralda da UFTM.

O encontro integra o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, criada no ano de 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), com apoio do CVV (Centro de Valorização da Vida).

A ideia é “conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio”, conforme divulgação da ABP.

A Mesa de Uberaba é uma realização do Instituto Renovare e do Centro de Estudos sobre a Morte e Apoio a Enlutados (CEMAE), em parceria com o Centro de Educação Profissional (Cefores/UFTM).

“É a nossa contribuição para a refletirmos sobre este tema importante na atualidade, reunindo profissionais da psicologia, da medicina e da comunicação. Traremos à luz orientações fundamentadas para a melhor forma de prevenção”, assinala a psicóloga Vera Lúcia Dias, mediadora da mesa-redonda.

O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições são gratuitas, realizadas on-line pelo link: http://portal.mednet.com.br/eventos/

Para mais informações:

- (34) 3700-6834, das 7 às 11 horas e das 13 às 16 horas (com Marilza)

- @renovarecemae (Facebook)