Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fórum (Há) Braços, (Há) Lutas marca Semana da Luta Antimanicomial
Início do conteúdo da página

Fórum (Há) Braços, (Há) Lutas marca Semana da Luta Antimanicomial

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 16h07

Com o objetivo de envolver usuários, gestores e trabalhadores dos serviços de Saúde Mental e comunidade em geral na discussão sobre a Luta Antimanicomial, discutir os avanços e os desafios para a efetivação da atenção integral às pessoas com transtornos mentais será realizado, no dia 15 de maio, o 2º Fórum (Há) Braços, (Há) Lutas – Semana da Luta Antimanicomial.

O Fórum é uma realização dos departamentos de Saúde Coletiva e de Desenvolvimento Cultural da UFTM em parceria com a Fundação Gregório Barembilitt e a Diretoria de Atenção Psicossocial de Uberaba.

Na programação, mesa-redonda, Exposição de Arte "Harmonia à flor da pele" com as obras de usuários do CAPS Maria Boneca e vivência em esquizodrama.

Para abordar o tema "Caminhos da Luta: Saúde Mental e Direitos Humanos" participam da mesa-rendoda os convidados: o médico Jorge Bichuetti, do CAPS Maria Boneca; da promotora de Justiça, Claudia Alfredo Marques Carvalho, da Promotoria Especializada na Defesa da Saúde, Direito das Pessoas com Deficiência e Idosos Ação Civil Pública; e o psicólogo Sérgio Henrique Marçal, diretor da Atenção Psicossocial em Uberaba. A mesa-redonda será realizada no auditório Turmalina, no Centro de Pesquisa Aluízio Rosa Prata, com início às 8h30.

Durante o Fórum, a inauguração da Exposição de Arte “Harmonia à flor da pele” está marcada para as 11h, na Sala Multiuso do Museu Memória Viva da UFTM. A Exposição permanecerá até o dia 31 de maio percorrendo diversos espaços da Universidade: Sala Multiuso, Museu Memória Viva e hall de entrada do Centro Educacional.

No período da tarde, das 13h às 16h, a vivência em esquizodrama com as psicólogas Maria de Fátima Oliveira, Raquel Martins Bessa Andrade e Camila Bahia Leite, do CAPS Maria Boneca, trabalhará “Rostridades: do molar ao molecular: "Com que cara eu vou?". São oferecidas 30 vagas, e as inscrições serão realizadas a partir das 13h, na Sala 101 do  Centro Educacional da UFTM.


 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página