Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM e UFU oferecem curso de formação continuada de professores sobre radioatividade
Ensino

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 08h59

Estão abertas até o dia 3 de abril as inscrições para o curso gratuito de formação continuada de professores, que será oferecido pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), em parceria com o Laboratório de Pesquisa e Extensão em Ensino de Física, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Lapeef/UFTM).

O curso intitulado "Problematizando o ensino de Física Moderna: Radioatividade” é voltado para professores de Química e Física já em exercício na Educação Básica ou em formação nas licenciaturas. O objetivo é debater a radioatividade com foco no seu ensino, discutindo conceitos, metodologias e ações práticas que permitam elaborar atividades e propostas adequadas para serem inseridas no cotidiano escolar dos participantes.

Os interessados em participar do curso devem se inscrever por meio do preenchimento de um formulário disponível na internet, no endereço http://dica.ufu.br/index.php/formacao-de-professores. O curso será realizado em quatro encontros semanais nos dias 6 e 27 de abril, no dia18 de maio e no dia 1º de junho, das 8 às 12 horas, no bloco 1X, no campus Santa Mônica da UFU. As aulas serão ministradas pela professora Nilva Sales, do departamento de Física da UFTM, e sua equipe. “Os encontros são espaçados justamente para haver tempo hábil para incorporar sugestões dos cursistas nas discussões a serem realizadas. No último encontro haverá um momento de socialização de ideias e propostas construídas pelos participantes. Também haverá o acompanhamento via plataforma moodle para troca de informações e materiais durante todo o curso,” afirmou a professora.