Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Feira da Agricultura Camponesa acontece na UFTM
Início do conteúdo da página

Feira da Agricultura Camponesa acontece na UFTM

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 10h26

Com o objetivo de fortalecer a agricultura camponesa em Uberaba, por meio da comercialização de gêneros alimentícios, artesanatos e quitandas produzidos por famílias que vivem no campo, bem como fomentar debates, junto à comunidade interna e externa à UFTM, sobre a importância da soberania alimentar e da existência de políticas, projetos e ações que estimulem a agricultura camponesa e a produção de alimentos com práticas agroecológicas que beneficiam a saúde da população será realizada a quarta edição da Feira da Agricultura Camponesa na UFTM,

A Feira acontece no dia 8 de novembro, das 12h às 20h, no Centro Educacional da UFTM, localizado na avenida Getúlio Guaritá, nº 159, com a comercialização de gêneros alimentícios, quitandas e artesanatos em transição agroecológica produzidas por cerca de 20 famílias. Na programação,  Espaço Cultural, às 15h30 e 18h, Espaço Educativo, 16h,  e o encerramento, às 20h. O evento é uma ação do Programa de Extensão Fortalecendo a Agricultura Camponesa em Uberaba, e será realizado por uma equipe interdisciplinar.

Segundo os organizadores, "as famílias que participam da Feira vivem no campo de Uberaba, e a Feira tem contribuído significativamente para geração de renda e fortalecimento da identidade no campo. A comunidade interna e externa é beneficiada por ter acesso a gêneros alimentícios em transição agroecológicas e com preços acessíveis".


 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página