Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM participa de mutirão nacional de cirurgias pediátricas
Início do conteúdo da página

HC-UFTM participa de mutirão nacional de cirurgias pediátricas

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 08h21

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro agendou 21 cirurgias de hérnia dos tipos inguinal e umbilical para o dia 5 de maio. Foram selecionados pacientes entre três e 13 anos de idade, de Uberaba e região, que já aguardavam pelos procedimentos.

A ação faz parte do 12.º Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, coordenado pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica. Até o momento, 18 serviços de saúde, em nove estados e no Distrito Federal, já aderiram a esta edição - primeira com a participação do HC-UFTM.

“Como a média de cirurgias pediátricas na instituição é em torno de três eletivas por semana, o Mutirão vai reduzir o tempo de espera consideravelmente”, avalia José Humberto de Oliveira, coordenador do Núcleo de Controle e Acompanhamento de Procedimentos Eletivos do Hospital de Clínicas.

As internações acontecem no próprio dia 5, a partir das 6h30. Uma sala de espera será montada para acolher as crianças antes da cirurgia, com atividades lúdicas e distribuição de um “certificado de coragem”. Também será servido café da manhã aos pais e acompanhantes. 

Para atender à estrutura demandada pela iniciativa, o Hospital reservou quatro salas de cirurgia exclusivamente para o Mutirão, além de equipe assistencial com quatro médicos, quatro residentes e aproximadamente 30 profissionais de enfermagem.

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página