Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Universidade Aberta a Terceira Idade abre inscrições na próxima semana

Universidade Aberta a Terceira Idade abre inscrições na próxima semana

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 16h31

O projeto Universidade Aberta a Terceira Idade – UATI da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM está com inscrições abertas e inicia suas atividades na próxima quinta-feira, 8. Voltado para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos o projeto oferece vários cursos voltados à Atenção Integral à Saúde do Idoso. O principal objetivo é proporcionar a esta população o livre acesso à Universidade para a atualização do conhecimento. Este ano entre as novidades está a oferta de cursos voltados para a utilização de aplicativos e mídias sociais.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Lislei J. Patrizzi, os interessados em participar podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 8,  das 13h30 às 15h,  na sala T27 do Centro Educacional da UFTM, no Bairro Abadia.  As atividades da edição de 2018 terão início no mesmo dia nas salas 112 e 114.  Os participantes serão divididos em duas turmas. Os cursos oferecidos foram escolhidos com base nas solicitações dos participantes das outras edições do projeto. Entre as disciplinas há aulas sobre a utilização de aplicativos de celular, mídias sociais, educação no trânsito, pilates, enfermagem, inglês, fisioterapia, nutrição, exercícios físicos, geografia e maquiagem.