Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > PRORH comunica reunião aberta para debater questões sobre plano de saúde

PRORH comunica reunião aberta para debater questões sobre plano de saúde

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 11h41

A PRORH convida a comunidade da UFTM para uma reunião no dia 19 de setembro, às 14 horas, no Auditório Safira da UFTM, no prédio da reitoria, para esclarecer possíveis dúvidas sobre o atual plano de saúde da Hapvida.

O contrato entre a UFTM e a Hapvida, firmado inicialmente pela RN Saúde em 02/02/20 e formalmente incorporado pela Hapvida em 18/04/2023, possui vigência até dia 02/02/2024, podendo ainda ser prorrogado por mais um ano, no interesse das partes.

Após uma série de reclamações feitas por servidores da Universidade sobre problemas relativos à execução do contrato, a Reitoria, juntamente com a PRORH, entrou em contato com a empresa para cobrar soluções e a notificou, por meio de Procedimento Administrativo de Apuração de Responsabilidade, apontando todos os erros verificados atualmente, sob a pena de aplicação de penalidade.

No início do mês de setembro, foi realizada licitação para contratação de novo plano de saúde, a fim de atender ao interesse dos servidores de maneira plena e efetiva. No entanto, nenhuma empresa manifestou interesse.

Sendo assim, a PRORH realizará nova licitação para contratar planos de saúde para atender os servidores, tendo em vista manter os agregados que já aderiram ao plano atual, e, ainda, contemplar a cidade de Iturama, que possui campus da UFTM.

O contato da PRORH é pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Segue abaixo um breve Faq (perguntas frequentes):

Pergunta: A UFTM teria como contratar a Unimed ou outra empresa para fornecer plano de saúde?
Resposta: Imediatamente não, pois as contratações são realizadas via licitação pública.

Pergunta: O que a UFTM está fazendo em relação aos erros detectados no contrato com a HAPVIDA?
Resposta: A UFTM pode atuar somente por meio de procedimento próprio, o PAAR (Processo Administrativo de Apuração de Responsabilidade), o que já foi realizado e está em andamento.

Pergunta: Mas e se não aparecer nenhuma empresa interessada no nosso contrato de plano de saúde?
Resposta: A UFTM e o MEC possuem convênio com administradoras de plano de saúde que ofertam serviço a um preço reduzido, como a Aliança Qualicorp e Allcare.

Pergunta: Os agregados que já estão no plano irão continuar no caso de uma nova licitação?
Resposta: O interesse da UFTM é tentar garantir a manutenção dos agregados vigentes.

Assunto(s): PRORH , reunião , plano de saúde