Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > Aulas nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023

Publicado: Domingo, 23 de Julho de 2023, 07h38

Considerando a Portaria MGI n° 3.814, de 17 de julho de 2023, publicada no Diário Oficial da União do dia 17 de julho de 2023, que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, a Pró-Reitoria de Ensino e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM informam que os professores poderão dispensar as aulas no turno dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Nesta primeira fase, os jogos estão agendados para os dias 24/7 (segunda-feira) e 2/8 (quarta-feira).

Entretanto, é importante destacar que, em caso de dispensa, será necessária a reposição presencial da carga horária do turno dispensado.

Sugerimos que, nos dias de jogos, as aulas sejam ajustadas para os seguintes horários:

• Para os jogos com início às 7h, as aulas deverão começar às 10h.
  • Para os jogos com início às 8h, as aulas deverão começar às 10h50.

É relevante mencionar que essa medida não requer alterações no calendário acadêmico, nesta primeira fase.