Minuta da Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica
No dia 14 outubro foi aprovada a minuta da Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A aprovação do documento aconteceu na última reunião do Conselho de Ensino (COENS).
A minuta é estruturada em 9 capítulos e 21 artigos, estabelecendo princípios, diretrizes e objetivos que norteiam os cursos de formação de professores em seus diferentes níveis e modalidades na UFTM. Uma formação humana e profissional, articulando ensino, pesquisa e extensão; a valorização do profissional da educação e dos diversos espaços formativos de modo a ressaltar os valores humano, éticos, políticos e estéticos que corroborem para uma sociedade mais justa e livre são preocupações que nortearam a elaboração do documento.
A Política Institucional de Formação de Professores atesta o compromisso com a visão da UFTM, a fim de se consolidar como centro de excelência na educação, ciência e tecnologia, reconhecida nacional e internacionalmente na universalização do conhecimento, na formação de profissionais e no desenvolvimento de práticas socialmente relevantes.
O documento será normatizado pela Pró-reitora de Planejamento (PROPLAN) e posteriormente seguirá para o Conselho Universitário (CONSU), para deliberação, aprovação e implementação na UFTM.
Redes Sociais