HC-UFTM realiza mutirão de procedimentos no próximo sábado (13)
Dia E do projeto Ebserh em Ação 2025 prevê a realização de aproximadamente 500 procedimentos

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promove neste sábado (13/09), a partir de 7h30, um conjunto de ações que visam a redução de filas nas principais especialidades, aumentando o acesso da população a atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS).
O mutirão integra os programas “Dia E - Ebserh em Ação” e “Agora Tem Especialistas”, do Ministério da Saúde (MS), e ocorrerá, de forma simultânea, em todos os 45 hospitais universitários federais da Rede Ebserh, reafirmando seu papel na assistência à saúde pública. A expectativa é que essa edição supere os números da edição anterior, em que foram realizados mais de 12 mil procedimentos.
Estão previstos para este sábado no HC-UFTM aproximadamente 500 procedimentos, incluindo a realização de consultas, cirurgias eletivas, exames e procedimentos diagnósticos e terapêuticos. Dentre as consultas estão agendadas as especialidades de ortopedia, vascular, cardiologia, nefrologia e oftalmopediatria.
“O HC-UFTM já tem tradição na realização de mutirões de atendimentos por entender que essa ação é estratégica na otimização do acesso da população aos serviços de saúde. Nesse sentido, fazer parte do dia E da EBSERH - com o objetivo de contribuir para a redução do tempo de espera nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS) - é reafirmar a convicção e compromisso nossos com a qualidade e agilidade nos atendimentos oferecidos para a população do Triângulo Mineiro”, afirmou a reitora da UFTM, Marinalva Vieira Barbosa.
Rede Ebserh
O HC-UFTM faz parte da Rede Ebserh desde janeiro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Fonte: Unidade de Comunicação Regional 19 - HC-UFTM/ HU-UFSCar
registrado em:
Últimas Notícias
Assunto(s):
HC-UFTM
Redes Sociais