Incentivo ao empreendedorismo estudantil e apoio às Empresas Juniores da UFTM
Na última sexta-feira, 8 de agosto, o pró-reitor de Extensão Universitária, Marcos de Lucca Moreira Gomes, e a coordenadora das Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Gyzah A. B. Pereira, se reuniram com integrantes de diferentes Empresas Juniores da UFTM para um diálogo sobre melhorias, demandas e perspectivas de crescimento.
No encontro foi destacada a importância da comunicação e do alinhamento de objetivos para o fortalecimento das Empresas Juniores no ambiente acadêmico. Foram discutidas estratégias para promover o crescimento das empresas já existentes e oferecer suporte adequado às necessidades das mesmas.
Durante a reunião, foi destacada a relevância do empreendedorismo universitário na formação acadêmica e profissional dos estudantes. As Empresas Juniores oferecem um espaço no qual os discentes possam vivenciar experiências reais de mercado, desenvolvam habilidades de liderança, trabalho em equipe, gestão de projetos e inovação.
O pró-reitor de extensão, Marcos Gomes, ressalta que “a vivência em uma Empresa Júnior vai muito além do aprendizado técnico. É a oportunidade de errar, acertar, criar e inovar dentro de um ambiente seguro, em que cada desafio contribui para a formação de profissionais mais preparados, autônomos e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade”.
A UFTM reafirma, assim, seu compromisso em apoiar iniciativas empreendedoras, que contribuem para a formação prática dos estudantes e para o desenvolvimento regional, fortalecendo o vínculo entre Universidade, mercado e comunidade.
Foto: Da esquerda para a direita na foto: Gyzah Amui B. Pereira, Vinicius Nicoletti Marzocchi (Núcleo Triângulo), Alex Lacerda Rodrigues (AJEA), Mariana Karwoski (AJEA), Aaron Adourian (TRIEQ), Julia Andrade (Innovare), pró-reitor de Extensão Prof. Marcos de Lucca Moreira Gomes e Carlos Felício (Núcleo Triângulo e TRIEQ).
Redes Sociais