Atléticas

Atléticas da UFTM promovem ações de sustentabilidade nas unidades do Univerdecidade

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2024, 00h23

No último mês, associações atléticas acadêmicas ligadas aos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promoveram o plantio de mudas de árvores nas unidades da universidade localizadas no bairro Univerdecidade.

No dia 25 de abril, os membros da Associação Atlética Acadêmica Dernival Bertoncello, composta por estudantes do curso de Fisioterapia, reuniram-se para o plantio simbólico de mudas. Seis espécimes arbóreas foram cuidadosamente plantadas em áreas estratégicas da Univerdecidade, sendo duas aroeiras (Schinus terebinthifolia), três bálsamos (Myroxylon peruiferum) e um angico (Anadenanthera ssp).

Já em 29 de abril, foi a vez dos membros da Associação Atlética Acadêmica de Pierre de Coubertin, formada por alunos do curso de Educação Física, realizarem sua contribuição para o meio ambiente. Eles plantaram cinco mudas de oitizeiro (Licania tomentosa) no Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento, enriquecendo o ambiente esportivo com mais verde e vida.

A Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UFTM, por meio da Divisão de Sustentabilidade (DiSUS), forneceu o suporte técnico, disponibilizando um engenheiro ambiental para acompanhar e orientar os discentes durante as atividades. O Diretor da DiSUS, Prof. Dr. Vinícius Carvalho Rocha, elogiou a atitude dos estudantes, reconhecendo o impacto positivo dessas ações para a comunidade acadêmica e para o meio ambiente.