Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Evento

Homenagem da EMALCA a Jacob Palis, ilustre matemático nascido em Uberaba

Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 11h40

 A Escola de Matemática da América Latina e Caribe (EMALCA) é uma iniciativa da União Matemática da América Latina e Caribe (UMALCA) e conta com a colaboração e apoio do Centre International de Mathématiques Pures et Appliquées (CIMPA). Na edição de 2024, a cidade escolhida foi Uberaba, Minas Gerais, onde será homenageado um dos incentivadores do desenvolvimento da Matemática no Brasil e na América Latina, o Professor Doutor Jacob Palis, nascido nesta cidade.

O principal objetivo da EMALCA (https://impa.br/eventos-do-impa/2024-2/emalca-uberaba/) é contribuir para o desenvolvimento da Matemática e detectar novos talentos na cidade e região para seu desenvolvimento posterior como matemáticos(as), cientistas ou engenheiros(as). Para isto, irá promover o encontro de profissionais da área de Matemática e Pesquisadores do continente com estudantes de graduação e pós-graduação.

A EMALCA Uberaba 2024, será realizada de 01 a 12 de abril de 2024 na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A Escola visa contribuir com os esforços da região do Triângulo Mineiro para aumentar o potencial intelectual e fortalecer a capacidade Matemática da região. A EMALCA proporciona aos(às) discentes a oportunidade de estar em contato com pesquisadores de áreas variadas da Matemática, abordando temas atuais, motivando-os(as) a realizar projetos que complementem a graduação e estimulem a continuar na vida acadêmica (pós-graduação).

A EMALCA também possibilitará a aproximação com docentes e estudantes de ensino secundário de Uberaba e região, através da realização da I Maratona de Matemática da UFTM (https://sites.google.com/view/maratona-de-matemtica-uftm/in%C3%ADcio).

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página