Feira de Profissões

12ª Feira de Profissões da UFTM será na próxima semana

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 11h54

Com o objetivo de proporcionar à comunidade a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento dos cursos da UFTM e o funcionamento da Universidade, será realizada na próxima semana, nos dias 13 e 14 de junho, das 8h às 21h, a 12ª Feira de Profissões da UFTM.

Realização da Pró-Reitoria de Ensino – PROENS, com a colaboração da Pró-Reitoria de Extensão Universitária - PROEXT, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – PROACE, do Centro de Formação Profissional – CEFORES e de cursos de graduação da Instituição, o intuito também é possibilitar ao público visitante familiarização com as diversas áreas do saber, por meio de materiais impressos, diálogo com alunos e professores, visitas aos estandes e laboratórios dos cursos da UFTM, entre outras atividades.

Conforme os organizadores, a 12ª Feira de Profissões visa ampliar o conhecimento dos jovens acerca do futuro profissional. Os visitantes terão oportunidade de conhecer os diversos cursos e ações desenvolvidas na UFTM, além das formas de ingresso ao ensino superior na Universidade pública, como Enem/SISU, processos seletivos para os cursos técnicos, processos de transferência de cursos, portadores de diploma e demais processos seletivos que ocorrem na instituição.

O público também terá oportunidade de conhecer as diversas ações desenvolvidas na Universidade por meio das ações extensionistas, programas e projetos de ensino e pesquisa que também estarão presentes.

A 12ª Feira de Profissões da UFTM é direcionada a alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas públicas e privadas de Uberaba e região e é aberta a toda comunidade, ocasião em que também serão apresentados os espaços de ensino e convivência acadêmica, diante da interação com professores, alunos e servidores técnicos.

Além da exposição dos cursos técnicos e de graduação e programas e projetos da UFTM em estandes com demonstrações práticas das atividades e disciplinas, haverá espaço de apoio e de retirada de dúvidas dos visitantes a respeito das formas de ingresso na Universidade, apresentações esportivas e culturais, visitas guiadas a laboratórios de ensino específicos, entre diversas outras ações.

Em UBERABA, a feira ocorrerá no Centro Educacional da UFTM, localizado na Rua Vigário Carlos, nº 100 – Abadia; em ITURAMA, na  Avenida Antônio Baiano, 150, Campus Universitário de Iturama.

ACESSE a página da FEIRA DE PROFISSÕES DA UFTM

Eventuais dúvidas ou mais informações poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

* matéria em atualização

Assunto(s): Feira de Profissões , UFTM , 2023 , PROENS