Restaurante Universitário - Abadia

Restaurante Universitário da UFTM – Unidade Abadia inicia atividades nesta sexta-feira

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 16h27

Nesta sexta-feira, 2 de junho, o Restaurante Universitário da UFTM – Unidade Abadia, fará o início das suas atividades.

O funcionamento para almoço será das 11h às 14h e o jantar será servido das 18h às 19h30. As refeições terão o custo de R$6,50 para estudantes dos cursos do Cefores e de cursos de graduação presenciais. Para demais segmentos, o valor será de R$10,96. O Restaurante Universitário, popularmente chamado RU, encontra-se localizado no 2º andar do prédio anexo ao Centro de Pesquisas Prof. Aluízio Rosa Prata, na Rua Vigário Carlos, nº 100, Bairro Nossa Senhora da Abadia, junto ao Centro Educacional da UFTM.

Abaixo seguem as principais dúvidas que temos recebido, as quais também podem ser a suas:

Quem pode utilizar o RU?

Qualquer pessoa pode utilizar o RU, independentemente de ter vínculo com a UFTM. A única diferença encontra-se no valor do tíquete.

A partir de que horário posso adquirir o tíquete?

Os tíquetes começam a ser vendidos antes do horário das refeições, das 9h30 às 14h e das 17h às 19h30. Portanto, é aconselhado que o usuário faça sua aquisição anteriormente, visando a agilidade do atendimento. Os estudantes de graduação presencial e dos cursos técnicos do Cefores devem informar esta categoria de cliente para garantir o valor diferenciado.

O que compõe a refeição?

O cardápio diário dos restaurantes inclui prato principal, arroz, feijão, guarnição, duas saladas, sobremesa e refresco. Haverá diariamente opção vegetariana como ovos, preparações com grãos e/ou legumes. A sobremesa obrigatoriamente será fruta, podendo também à critério da empresa contratada, oferecer doces para que o usuário escolha uma opção apenas de doce ou fruta. O usuário do RU poderá servir-se apenas uma vez no buffet. As opções de prato principal, sobremesa e refresco serão porcionados.

Onde encontro o QR Code para acessar o restaurante?

O sistema de controle de acessos ao RU é fundamental para realizar o acompanhamento de acessos e pagamento do subsídio que é feito para os discentes dos cursos técnicos do Cefores e de Graduação da UFTM.

O sistema lê um QR code que, para os discentes consta na carteirinha digital (que pode ser acessada pelo SISCAD) e que, para servidores e usuários externos, está disponível no sistema integrado (no menu acadêmico/Restaurante Universitário/ QRcode Restaurante Universitário).

Aos usuários que não possuem ainda o QRCode em mãos podem, de forma alternativa, digitar o CPF para ter acesso às refeições.

Esclarecemos que o sistema que coleta/acessa os dados dos usuários são próprios da UFTM e que nem a empresa e nem os gestores do contrato têm acesso ao CPF completo dos usuários ou dados complementares, sejam eles inseridos manualmente ou acessados pela leitura dos QR Codes.

Mudará o auxílio alimentação?

No momento, não há previsão de mudanças.

Qual dos restaurantes eu posso utilizar?

A comunidade terá acesso a ambos restaurantes, nas Unidades Abadia ou Univerdecidade.