Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Jornada integrada

8ª JIEPE termina nesta quarta-feira

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 11h22

*Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano acontecerá na UFTM a 8ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JIEPE. É uma realização conjunta das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão Universitária e de Ensino e o principal objetivo é apresentar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas, ações de extensão e programas e projetos de ensino com vista a estimular o processo educativo por meio da integração ensino, pesquisa e extensão.

O evento é aberto para discentes, técnicos administrativos e docentes. As inscrições poderão ser realizadas até 28 de novembro, véspera do evento. 

 

JIEPE

Na área de ensino, são apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos dentro dos programas de Monitoria, de Educação Tutorial (PET), de Iniciação à Docência (PIBID),  de Residência Pedagógica, além dos projetos de ensino que estão sendo desenvolvidos no âmbito da UFTM e fora dela.

No âmbito da Iniciação Científica, são apresentados os resultados finais dos projetos de pesquisa de todos os discentes vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica com bolsa (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, BIC/FAPEMIG, PIBIC/UFTM, Projeto Integrado a Pesquisa – PIP, BIC Júnior/FAPEMIG e CNPq) e ao Programa Institucional de Iniciação Científica sem bolsa.

Em relação às ações extensionistas, são apresentados e discutidos os programas e projetos registrados no ano, inclusive as atividades contempladas pelos programas de bolsa institucional e bolsas externas, como PIBEX, PROEXT e parceiros externos, e extensão com interface com pesquisas da FAPEMIG/CNPq.

Com mais essa Jornada, a UFTM se propõe a uma formação integral do discente, considerando a complexidade e o desafio face ao conhecimento, a diversidade cultural e a interdisciplinaridade.

Para mais informações sobre programação completa, acesse a página da 8ª JIEPE: https://www.uftm.edu.br/jiepe 

 

*matéria atualizada em 28 de novembro de 2022

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): 8ª JIEPE , UFTM , 2022
Fim do conteúdo da página