IMPRENSA

Notícias - < Voltar

Nova proposta do governo para os docentes



quinta, 26 de julho de 2012
Ultima atualização: segunda, 30 de julho de 2012 - 10h:39min


A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes avaliou como positivo o avanço na interlocução entre o Governo Federal e os docentes das Universidades Federais, ocorrido ontem com a apresentação da nova proposta de reajuste salarial. No documento apresentado aos professores pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, as principais mudanças são referentes a variação do reajuste para algumas categorias de docentes e a antecipação destes ganhos salariais para março dos anos de 2013, 2014 e 2015.

De acordo com o presidente da Andifes, reitor João Luiz Martins, a solução para o movimento de paralisação evoluiu pelo fato de existir uma mesa de negociação instalada, e discutindo propostas concretas.  “Os reitores vinham defendendo a importância do diálogo entre as partes para o início das negociações. Isso ocorreu nas últimas rodadas de apresentação de propostas. Agora é necessário que os docentes analisem a proposta apresentada pelo governo”, disse o presidente.

O impacto financeiro do reajuste será de R$ 4,2 bilhões, e não mais de R$ 3,9 bilhões como havia sido calculado antes. Essa mudança acontecerá porque a variação do aumento entre as categorias antes se dava entre 12% a 45%, e agora será de 25% a 45%.

Nova proposta apresentada em 24 de julho

Iara Malta
Assessora de Comunicação da Andifes







Todos os direitos reservados
UFTM
Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Av.Frei Paulino, 30 - Bairro Abadia
CEP: 38025-180 Uberaba/MG
Fones: (34)3318-5000
Fax: (34) 3312-1487

CONHEÇA A UFTM

Apresentação
Localização
Organograma
Equipe Administrativa
Reitoria
Pró-reitorias
Institutos Acadêmicos
Regulamentação Institucional

CURSOS

Graduação
Pós-graduação

PROCESSOS SELETIVOS

Apresentação do NUPE
Vestibular
Residência Médica
Transferência de Alunos