Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo

UFTM abre processo seletivo para o Lecampo 2022/2

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 08h55

A UFTM divulga abertura do processo seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, na modalidade presencial, em regime de alternância. Serão oferecidas 60 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022 para portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente).

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Lecampo promove a formação de professores para atuar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, nas áreas de Ciências Naturais ou Matemática, em escolas do campo. Para conhecer demais especificidades sobre o curso, como proposta curricular, contatos com a coordenação, entre outros, acesse a página  http://www.uftm.edu.br/licenciatura-em-educacao-do-campo .

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet em link disponível no endereço eletrônico  http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos, do dia 20 de junho até as 23h59 do dia 6 de julho de 2022, mediante preenchimento de formulário eletrônico de solicitação de inscrição; anexação (upload) no sistema dos documentos descritos no Edital; e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 ou concessão da isenção de pagamento de taxa, quando for o caso.

A classificação dos candidatos será por ordem decrescente da média das notas finais obtidas nas disciplinas de português e matemática no último ano do ensino médio, registradas no histórico escolar, ou a nota única obtida nessas disciplinas por meio de outro processo de certificação do ensino médio. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de julho e o resultado final será divulgado no dia 29 de julho de 2022, mediante publicação de lista de candidatos aprovados em primeira chamada até o número de vagas disponíveis em cada curso e habilitação, no sítio www.uftm.edu.br.

Candidatos convocados para matrícula deverão realizar cadastro no sítio www.uftm.edu.br, por meio do preenchimento do Requerimento de Matrícula e envio (upload) da documentação digitalizada via sistema, nos campos especificados no requerimento, nos dias determinados no Calendário de Chamadas e Matrículas, conforme o Edital.

O semestre letivo terá início conforme calendário acadêmico de 2022, para o curso Licenciatura em Educação do Campo, disponível em: http://www.uftm.edu.br/proens/ensino/calendarios-academicos

Acesse a página do edital aqui: http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página