Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Inscrições abertas para o III Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Autismo

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 10h13

Estão abertas as inscrições para participar do III Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Autismo LIAAU – 2023. O evento será realizado no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria, no dia 13 de fevereiro de 2023. A partir dessa data inicia o terceiro ano das atividades da Liga Acadêmica que terá parceria para as atividades práticas/extensionistas com a Organização Não-Governamental Grupo de Apoio aos Autistas Laço Azul.

Podem participar o público acadêmico e membros da comunidade externa (pais, cuidadores, profissionais, docentes e discentes). O curso é promovido por integrantes da LIAAU, discentes dos cursos de Terapia Ocupacional, Medicina, Fisioterapia e Psicologia da UFTM e coordenado pela professora Lucieny Almohalha, do Departamento de Terapia Ocupacional da UFTM.

O evento que acontece das 17h30 às 21h30 contará com três palestras que abordam a temática do Transtorno do Espectro do Autismo - TEA.

As inscrições para o III Curso serão realizadas a partir de um formulário on-line (via Instagran - liaau.uftm) e aberto ao público acadêmico e aos membros da comunidade externa (pais, cuidadores, profissionais, docentes e discentes). Os dados levantados serão: nome completo, e-mail, acadêmicos, comunidade externa, curso e período, e o no caso de discentes da UFTM, o interesse em prestar a prova para ingresso na Liga.

O processo seletivo tem vagas para os cursos de Medicina (2 vagas), Fisioterapia (4 vagas), Nutrição (2 vagas), Terapia Ocupacional (4 vagas), Enfermagem (2 vagas), Psicologia (4 vagas) e Educação Física (2 vagas). A prova teórica contará com 10 questões fechadas. Para critérios de classificação da prova haverá uma média de 5 pontos. Todos os classificados na prova poderão realizar a fase da entrevista.

Inscrições e informações via Instagram - linkme.bio/liaau.uftm

Dúvidas pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página