Processo Seletivo

Inscrições prorrogadas para professor em Projeto de Aprendizagem para Permanência Discente

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 08h17

* A Proace divulga a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à seleção de professor para atuar temporariamente em projeto de nivelamento de conhecimentos, o Projeto de Aprendizagem para Permanência Discente, dos Institutos ICTE/ICENE da unidade Univerdecidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Campus sede.

A seleção é para professores graduados em Licenciatura em Física, Matemática e Química que ministrarão conteúdos básicos dessas áreas para alunos que estão cursando Engenharias e/ou Licenciaturas em Ciências Exatas e Naturais na UFTM.

O projeto de nivelamento de conhecimentos é um importante instrumento de política institucional, voltado para a garantia da permanência dos alunos na Universidade e à consequente conclusão exitosa dos cursos de graduação, o que constitui um dos objetivos do Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES.

Serão oferecidas três vagas para o cargo de professor, que deverão cumprir carga Horária de quinze horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 800,00 por mês, excluindo-se o referente a impostos. O tempo de contratação é de 12 meses, excetuando-se os períodos de férias escolares.

O período de inscrições foi prorrogado e poderão ser realizadas até o dia 4 de dezembro  de 2022. Poderá se inscrever: brasileiro nato ou naturalizado, nos termos da legislação em vigor, ou português com comprovada condição de igualdade e gozo dos direitos políticos. As inscrições serão gratuitas e realizadas por meio do Formulário Google, no link: https://forms.gle/nhFpoDK57a5zRt3W6

Para mais informações acesse a página do edital nº23:

* matéria atualizada em 29 de novembro de 2022