Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Especialização

UFTM abre inscrições para curso de especialização em Políticas Sociais e Questão Racial

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 08h13

  

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM publicou edital referente a processo seletivo para candidatos ao curso de pós-graduação lato sensu em Políticas Sociais e Questão Racial, para ingresso no 2º semestre de 2023.

Os profissionais a serem formados no curso de especialização em Políticas Sociais e Questão Racial irão, conforme os organizadores,  adquirir conhecimentos que lhes permitam função estratégica como formadores de lideranças no combate ao racismo e as desigualdades raciais. O curso destina-se à comunidade negra, bem como a assistentes sociais, historiadores, educadores, profissionais pertencentes a áreas afins e demais interessados em geral.

O curso acontecerá de agosto de 2023 a dezembro de 2024, totalizando uma carga horária de 360 horas. Será oferecido na modalidade semipresencial, por meio de encontros semanais aos sábados (manhã e tarde).

Ao todo serão 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:

- 12 vagas destinadas a pessoas autodeclaradas pretas e pardas;

- 03 vagas destinadas a servidores da UFTM;

- 03 vagas destinadas a candidatos de comprovada carência financeira, inscritos no CadÚnico com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo;

- 12 vagas destinadas aos demais interessados.

As inscrições deverão ser realizadas de 10 a 30 de junho, via sistema eletrônico da UFTM, com acesso pelo link https://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/lato-sensu/cepsqr-em-andamento , observando-se preenchimento de formulário específico e upload de documentos especificados no edital, entre eles o diploma e o histórico completo de graduação.

Para mais informações sobre critérios de seleção e classificação, documentação completa para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o  EDITAL Nº 20/2023/PROPPG/UFTM DE 2 DE JUNHO DE 2023, documentos anexos e relacionados.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página