Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divulgados Conceitos Preliminares de Cursos e Índice Geral de Cursos 2016 da UFTM
Avaliação

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 09h38

Foi publicado na última segunda-feira, 27, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, o Conceito Preliminar de Curso – CPC e Índice Geral de Cursos – IGC referentes ao ano de 2016. De acordo com os dados do CPC, indicador da situação dos cursos de graduação, os cursos da UFTM ficaram com conceitos 3 e 4, nota dada para cursos que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem e estão próximos ao padrão de excelência. No ranking do IGC, a UFTM ocupa a 23ª posição entre as Universidades Federais, é a 12ª melhor classificada do sudeste e 7ª de Minas Gerais.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior, seu cálculo é realizado levando em conta a média dos CPCs do último triênio dos cursos avaliados, ponderada pelo número de matrículas;  a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal; e a distribuição dos estudantes entre diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Mais informações:

Clique aqui e acesse os dados do CPC

Clique aqui e acesse os dados do IGC