Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Semana da Engenharia Ambiental será de 27 a 30 de novembro
Extensão Universitária

Semana da Engenharia Ambiental será de 27 a 30 de novembro

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 05h59

A 6ª Semana da Engenharia Ambiental e a 2ª Jornada Integrada de estudos Ambientais da UFTM – Tecnologia e Gestão de Resíduos Sólidos serão realizadas de 27 a 30 de novembro, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria.

O evento tem por objetivo proporcionar aos estudantes, professores e profissionais da área de tecnologia e gestão de resíduos sólidos de Uberaba e região, o acesso à informação, conhecimento sobre a temática e contato com empresas e profissionais da área. Além de discutir as vantagens e desvantagens das tecnologias utilizadas, confrontando com estudos de caso.

Podem participar alunos graduandos em Engenharia Ambiental e cursos ligados à área ambiental (Engenharia Sanitária, Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Geografia, Ciências Biológicas, entre outros), além de profissionais diretamente ligados à gestão e ao gerenciamento de resíduos sólidos.

A programação prevê palestras ao longo de segunda à quinta, abordando o tema de resíduos sólidos. Também serão ministrados diversos minicursos da área ambiental. Haverá uma visita técnica a uma empresa de gestão de resíduos, além de ter um desafio de clarificação de águas.

As inscrições se encerram dia 13 de novembro e são feitas por meio de preenchimento de formulário. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e inclui as palestras, minicursos ou visita técnica, apresentação de trabalho e camiseta. Também podem ser submetidos trabalhos.

Mais informações sobre o desafio de clarificação de água residuária estão no formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/GmtIx2xVcGO4uklB3.

Acesse a página do evento nas redes sociais.