Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Novembro Azul será aberto dia 10
Início do conteúdo da página

Novembro Azul será aberto dia 10

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 14h49

A exemplo do Outubro Rosa, o mês de novembro é destinado à realização de atividades que despertem para a importância dos cuidados com a saúde do homem. Criado em 2003, na Austrália, o movimento Novembro Azul realiza a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. No Brasil, desde 2004, a Sociedade Brasileira de Urologia - SBU realiza ações educativas sobre a doença.

Nesse contexto, o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor - NASS tem se comprometido junto à comunidade UFTM/ SIASS na busca pela qualidade de vida e detecção precoce de doenças, destaca Eloisa Nunes Pereira Baiense, gestora da Unidade.  Desde 2013, o NASS aderiu ao movimento Novembro Azul, que é marcado pelo uso da cor azul com o objetivo de alertar os homens sobre o autocuidado, detecção precoce e prevenção do câncer de próstata.

Em 2017, as ações serão marcadas pelo evento inaugural no dia 10 de novembro,  às 7h30 no NASS, com o tema: Atividade física e lazer, apresentado pelo professor Samir Messias de Freitas. O NASS disponibilizará ainda os exames de PSA e consulta preventiva com urologista aos homens com mais de 50 anos ou acima de 45 (aqueles da raça negra ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata ).

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página