Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM inaugurou novos vestiários dos colaboradores
Início do conteúdo da página
Infraestrutura

HC-UFTM inaugurou novos vestiários dos colaboradores

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 14h08

Na manhã de 27 de outubro, o Hospital de Clínicas da UFTM inaugurou a nova ala de vestiários de seus colaboradores. Localizada no primeiro andar do complexo hospitalar, a área possui 260 m².

Mais fotos

O vestiário feminino é composto por 16 chuveiros, nove instalações sanitárias e 30 armários com trancas individuais. Já o masculino conta com seis chuveiros, cinco instalações sanitárias e 30 armários. Ambos com paredes azulejadas e piso cerâmico.

Foram construídas, também, instalações adaptadas para portadores de necessidades especiais, masculino e feminino, além de 180 armários externos. De acordo com o chefe do Setor de Infraestrutura Física do HC-UFTM, Luiz Humberto Camilo, a obra durou 18 meses.

“Como não houve terceirização, estimamos economia de 50% na obra, totalmente projetada por engenheiros do HC e conduzida por 38 trabalhadores da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba - Funepu - e da UFTM. No total, foram investidos R$ 182 mil, recursos advindos de emenda parlamentar do deputado federal Adelmo Carneiro Leão”, conta Camilo.

Pronunciamentos

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pela reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões; o gerente Administrativo do HC, Augusto César Hoyler, representando o superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende; o chefe do Setor de Infraestrutura Física, Luiz Humberto Camilo e a representante do deputado Adelmo Leão, Maria José de Oliveira Cunha Freitas.

Augusto César Hoyler classificou a obra como resultado dos esforços da gestão para proporcionar mais conforto aos profissionais do hospital. No mesmo sentido, Maria José de Oliveira Cunha Freitas destacou que a valorização do trabalhador implica o aumento da qualidade da assistência prestada aos pacientes.

“É com muita satisfação que entregamos esta obra, que é um sonho realizado no sentido de oferecer condições mais adequadas de trabalho para nossas equipes. Trata-se de um investimento em humanização, uma vez que a higiene é uma das necessidades mais básicas do indivíduo”, afirmou, por sua vez, a reitora Ana Lúcia de Assis Simões.

Finalizados os pronunciamentos, membros da comunidade acadêmica e colaboradores do Hospital fizeram a primeira visita aos vestiários. Participaram da solenidade, também, o vice-reitor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, os vereadores Cleomar Barbeirinho, Rubério dos Santos, Ronaldo Amâncio e Kaká Carneiro, o presidente da Funepu, José Eduardo dos Reis Félix, o presidente do Sicoob Credimed, José Henrique Cruvinel da Silva, o presidente da Associação dos Servidores das Instituições, Órgãos e Empresas Públicas Federais de Uberaba - Asmed -, Jesus de Faria Fernandes, e Mário Vilmair, representando o deputado federal Aelton Freitas.

Fotos: Marco Clemente/UFTM

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página