Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de Congresso Internacional de Educação a Distância na Colômbia
Início do conteúdo da página
Internacionalização

UFTM participa de Congresso Internacional de Educação a Distância na Colômbia

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 06h46

Representando a UFTM, o pró-reitor de Extensão Universitária Substituto, professor Thiago Henrique Corrêa, participou do III Congreso Internacional de Educación a Distancia y Virtual, realizado de 5 a 7 de outubro, pela Faculdade de Estudos a Distância da Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia - UPTC, na cidade de Tunja. O evento foi dirigido para docentes, estudantes, pesquisadores e profissionais das diferentes disciplinas do conhecimento. 

Com o tema central "Todos pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável", o Congresso teve o apoio da ONU. Foram conferencistas centrais a professora Maura Olivia Garcia Pineda, da Universidad Tecnológica de Quéretaro no México, o professor Jordi Pàmies Rovira, da Universidad Autónoma de Barcelona na Espanha, e o professor Thiago, do Brasil.

O tema da conferência do representante da UFTM foi "Revolución Neurocognitiva: repensando el aprendizaje, conectando la educación". “Nesta, discuti sobre os impactos da Ciência e da Tecnologia em diferentes esferas da sociedade. A participação no evento proporcionou grande divulgação dos nossos trabalhos na área de Educação, assim como o contato com importantes centros de formação”, relatou Thiago. Em parceria com a professora Maura, será escrito um artigo para a Revista Anales de Ingeniería, uma das publicações mais antigas e tradicionais da Colômbia, em que serão sistematizadas algumas ideias apresentadas nas palestras. 

Professores Thiago (à esq.), Maura e Jordi
Professores Thiago (à esq.), Maura e Jordi

"É uma honra, de fato, receber este convite, principalmente em escrever um texto reflexivo e de relevância social ao lado de uma professora-pesquisadora tão renomada. Participar de um evento desta natureza traz, além da satisfação, a responsabilidade de ser um agente de transformação e, sobretudo, um multiplicador de ideias sustentáveis". 

O evento teve 1700 inscritos e foi transmitido em tempo real no YouTube.

 

Fotos: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página