Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centro Cultural prepara lançamento do projeto “Um pé de livros”
Centro Cultural

Centro Cultural prepara lançamento do projeto “Um pé de livros”

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 16h49

O Centro Cultural da UFTM iniciará mais um projeto voltado à comunidade, dessa vez com foco no incentivo à leitura. No dia 18 de outubro, às 14h30, no Auditório Rubi, será realizado o lançamento do projeto “Um pé de livros” que irá distribuir pontos de leitura pela UFTM e região.  O lançamento do projeto contará com programação cultural com varal de poesias e cordéis produzidos por alunos do curso de Licenciatura em Educação no Campo e com contação de histórias pela professora da UFTM Tânia Halley.

De acordo com informações do Centro Cultural, o projeto nasceu a partir de uma parceria com a Biblioteca Central da UFTM, com o intuito de homenagear as origens do Centro Cultural e dar vida ao seu acervo literário, promovendo a livre circulação de obras diversas das literaturas brasileira e estrangeira por pontos de leitura espalhados na universidade e em comunidades de Uberaba e região. Os mais de seis mil livros da antiga biblioteca literária estão sendo triados pela equipe da Biblioteca Central e podem ser destinados tanto ao projeto quanto ao acervo da Universidade, de acordo com a demanda pelos títulos.

No "Um pé de livros" haverá, inicialmente, 13 pontos de leitura espalhados pela universidade e região, sendo eles: Centro Educacional; Campus I; Reitoria; Univerde; Hospital das Clínicas; Hemocentro; Complexo Cultural e Científico de Peirópolis; Iturama; Centro Cultural de Capoeira Águia Branca; ONG Casa do Menino; SINTE MED. Os interessados em participar do projeto poderão visitar as unidades onde estão os pontos de leitura e retirar um exemplar.

Os interessados em participar do lançamento do projeto podem se inscrever pelo site:  www.ccultuftm.wordpress.com