Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pibid Química visita cooperativa de trabalhadores de reciclagem

Pibid Química visita cooperativa de trabalhadores de reciclagem

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 06h12

Alunos, supervisores e coordenadores do subprojeto do Programa Institucional de Iniciação à Docência - PIBID Química da UFTM visitaram a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba – Cooperu, localizada no Distrito Industrial I.

O intuito da visita foi para desenvolver o projeto ReciclaQui que tem como objetivo principal promover a aprendizagem dos conceitos químicos relacionados a reciclagem e, em igual medida, promover o envolvimento e a conscientização sobre a importância desta para o meio ambiente. A Cooperu recebe embalagens como longa vida, metais, papéis, plásticos e até mesmo vidro.

“A visita à cooperativa foi de extrema importância, uma vez que os envolvidos com o projeto puderam presenciar a forma como os materiais são classificados, separados e prensados. Além disso, foi possível conversar com os cooperados entender para além do funcionamento da cooperativa: condições de trabalho, renda e até mesmo sobre as formações que recebem”, relatou a professora Janaina Ornellas, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação.

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM