Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cine Cultura UFTM realiza Mostra Especial de Cinema Soviético
Início do conteúdo da página

Cine Cultura UFTM realiza Mostra Especial de Cinema Soviético

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 19h01

Cine Cultura UFTM realizará em outubro, mês do centenário da Revolução Russa, uma Mostra Especial de Cinema Soviético. Entre os dias 4 e 28 de outubro serão exibidos vários filmes produzidos na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) sobre diversos temas, tais como: a revolução, a Segunda Guerra Mundial, a sociedade soviética, a crise do regime.

O cinema soviético é aclamado pela crítica mundial como um cinema de alta qualidade, que toca sempre de forma profunda em temas relevantes à existência humana. A Mostra pretende oferecer ao público um grande painel do que foi o cinema soviético. Ao todo, serão17 filmes de 15 diretores diferentes, entre eles, obras de arte dos renomados diretores Sergei Eisenstein e Andrei Tarkovsky, assim como os premiados filmes “Quando Voam as Cegonhas” (Palma de Ouro em Cannes – 1957) e “Moscou Não Acredita em Lágrimas” (Oscar de Melhor Filme Estrangeiro – 1979), destacam os organizadores.

O objetivo do projeto de extensão consiste, por um lado, em perceber, por meio do cinema, como esse regime se manifestou e como se utilizou da linguagem cinematográfica para defender um governo revolucionário e a instauração de um regime comunista. Por outro lado, o cinema também foi palco de produções que, mesmo não criticando abertamente, não concordavam totalmente com o regime, abrindo espaço para outras formas de expressão além da oficial.

Todos os filmes serão exibidos no Cinema da UFTM, na Unidade Urbano Salomão da UFTM, localizada na Av. Guilherme Ferreira, 650, 3º piso. A entrada é gratuita e estudantes receberão certificados.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página