Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Residência Multiprofissional realiza Semana do Idoso
Início do conteúdo da página
Semana do Idoso

Residência Multiprofissional realiza Semana do Idoso

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 08h59

O Programa de Residência Multiprofissional da UFTM - Eixo de Concentração: Saúde do Idoso realiza a Semana do Idoso do dia 2 a 6 de outubro em Uberaba. O objetivo é comemorar o dia internacional do idoso, celebrado em 1º de outubro, proporcionando momentos de interatividade e lazer à pessoa idosa.

 “Incentivaremos ações solidárias para que um idoso ajude o outro na seguinte situação, arrecadando objetos para doação a uma instituição de longa permanência na cidade. Além disso, realizaremos educação em saúde com a população a cerca da saúde e direitos da pessoa idosa”, explicou Matheus Marques e Marques, residente do Programa.

Confira a programação da Semana:

- 2/10: Artesanato com os idosos na UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira, no bairro Parque São Geraldo, das 7h30 às 10 horas.

- 3/10: Gincana com os idosos na UBS das 7 às 9 horas; Período da tarde, das 13 às 17 horas, Cinema no Praça Uberaba Shopping.

- 4/10: Ginástica Orientada e Educação em Saúde, das 7 às 9 horas.

- 5/10: Ginástica Orientada no Parque das Barrigudas, das 7 às 10 horas.

- 6/10: Entrega de doações em alguma instituição de Longa Permanência das 8 às 10 horas.

 A arrecadação está sendo realizada pelos idosos atendidos na UBS, agentes comunitárias de saúde, professoras que fazem parte do Programa de Residência, profissionais de saúde da UBS e outros. Estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, limpeza, roupas e outros objetos de uso pessoal. Os residentes estão fazendo um levantamento das instituições que irão receber as doações.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página