Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições para Mobilidade Acadêmica Nacional ANDIFES, sem bolsa, vão até o dia 20 de outubro
Mobilidade Acadêmica

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 12h56

Alunos interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sem bolsa, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes para o 1º semestre de 2018 têm até o dia 20 de outubro de 2017 para se inscrever no programa. A Mobilidade Acadêmica permite que os discentes das instituições de ensino conveniadas matriculem-se em outra instituição distinta daquela com a qual mantém vínculo para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. O aluno tem a oportunidade de ampliar sua experiência acadêmica e profissional a partir do contato com a realidade das outras Instituições de Ensino Superior participantes do convênio.

Os alunos participantes do projeto Mobilidade Acadêmica estão submissos ao disposto na Resolução UFTM nº 003, de 3 de setembro de 2010, ao Convênio das IFES com a ANDIFES e normas complementares. Os alunos participantes deste programa estarão, obrigatoriamente, subordinados às normas institucionais das IFES receptoras. O aluno terá sua vaga assegurada na IFES de origem, durante o período em que permanecer no Programa de Mobilidade Acadêmica e será considerado um aluno com vínculo temporário na instituição receptora.

A UFTM não será responsável por quaisquer despesas relacionadas à participação do estudante no Programa de Mobilidade Estudantil, incluindo, alimentação, deslocamento, moradia, seguro, atendimento médico, hospitalar e outras.

Mais informações:

Acesse as orientações e formulários disponíveis na página de Mobilidade Acadêmica