Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Primeiro aluno a fazer intercâmbio pelo acordo com universidade colombiana chega à UFTM
Início do conteúdo da página
Internacionalização

Primeiro aluno a fazer intercâmbio pelo acordo com universidade colombiana chega à UFTM

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 08h52

José Brehysman Umba Martínez, estudante colombiano da Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia – UPTC, foi recebido oficialmente como aluno intercambista na UFTM durante reunião com a reitora Ana Lúcia de Assis Simões e com o pró-reitor de Extensão Universitária Substituto, professor Thiago Corrêa. O intercâmbio é parte de um acordo firmado em 2015 que prevê a mobilidade estudantil entre as duas universidades. É o primeiro aluno a fazer o intercâmbio.

José passará um semestre na Universidade onde irá cursar disciplinas do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – Icene. Ele é estudante do curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Educação Ambiental da UPTC, por isso cursará disciplinas do Instituto pelo caráter interdisciplinar de seu curso. Além disso, desenvolverá pesquisa com o professor Thiago na área de Ensino de Ciências.  O intercambista ficará no Brasil até final de janeiro de 2018, recebendo auxílio moradia e estudantil, conforme previsto no acordo.  

"A chegada do primeiro estudante da Colômbia formaliza o ensejo que a gestão possui em estabelecer parceria com outras universidades da América Latina, assim como abre espaço para a expansão do nosso olhar sobre internacionalização. Temos o que aprender com a experiência, sendo este momento extremamente significativo e histórico para a UFTM. A permanência do aluno é uma rica oportunidade de troca de experiências e uma conquista para os cursos de Formação de Professores do Icene", afirmou Thiago.

José comemora a oportunidade. "Como estudante estrangeiro é gratificante ter esta grande experiência, tanto acadêmica como cultural. Tenho como meta estreitar as relações entre a UFTM e a UPTC e tornar este período de intercâmbio agradável e produtivo para a minha formação". 

Fotos: L.Adolfo/UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página