Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Artigos científicos da Geografia são publicados em simpósio internacional
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Artigos científicos da Geografia são publicados em simpósio internacional

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 04h45

O grupo de pesquisa do Laboratório de Geromorfologia, clima e solos – Lagecs, vinculado ao departamento de Geografia da UFTM, apresentou e publicou dois artigos científicos no 5º Simpósio Internacional de Microbacias Hidrográficas realizado pela Unesp, em Botucatu-SP, no início deste mês.

 

Um dos artigos, intitulado "Ensaio de infiltração em pontos com uso do solo distinto: uma experiência na bacia hidrográfica do córrego Borá, Uberaba-MG", é de autoria de Camila Gullo, graduanda em Geografia, Nathalia Vianna, mestranda em Ciência e Tecnologia Ambiental, e dos professores do curso de Geografia Josenilson Bernardo e Carlos Campos. O segundo artigo publicado foi "Análise morfométrica da bacia hidrográfica do ribeirão Saudade, Uberaba-MG", de autoria de Camila Gullo, Nathalia Vianna, Hygor Siqueira, graduando em Geografia, do professor Carlos Campos e do técnico do Lagecs Mauro Machado.

O Simpósio contou com palestrantes da Espanha, México e Inglaterra, além de pesquisadores nacionais que discutiram a importância da bacia hidrográfica como unidade de gestão e planejamento.

O grupo do Lagecs  convida estudantes de graduação e pós-graduação, que trabalham a temática ciências ambientais, para conhecer e participar das pesquisas. O Laboratório funciona na Unidade Urbano Salomão da UFTM e tem pesquisas desenvolvidas  principalmente em áreas de Uberaba e região, como a Área de Proteção Ambiental - APA do rio Uberaba.

Fotos: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página