Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aberto processo seletivo para estagiários na UFTM

Aberto processo seletivo para estagiários na UFTM

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 13h30

Aberto processo seletivo destinado à contratação de estagiários remunerados para a UFTM. São 19 vagas para estudantes de nível superior e médio para diversos setores da Universidade. O programa de estágio da UFTM objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional.

São requisitos para inscrição do candidato: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou possuir visto de permanência no país, estar regularmente matriculado e frequentando o curso para o qual está se candidatando ao estágio, ter idade mínima de 16 anos, ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas e a carga horária exigida. Também deve estar em dia com as obrigações eleitorais, não estar vinculado a outro tipo de bolsa de estágio, não possuir nenhum vínculo empregatício, não ser beneficiário de bolsa de monitoria, pesquisa, extensão ou de trabalho de outros programas do CNPq ou de instituições, inclusive da UFTM.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição anexado ao edital ou disponibilizado na recepção da Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH da UFTM, que deverá ser protocolado no período de 19 de junho de 2017 a 3 de julho de 2017, na PRORH, localizada na rua Madre Maria José, 122, bairro Abadia, no horário das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, com a documentação exigida. Não será cobrada taxa de inscrição. O processo de seleção terá análise do histórico escolar, do currículo e entrevista.

O Termo de Compromisso do Estágio, a partir da data de sua efetivação, terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado a critério da UFTM, por igual período, até completar 24 meses de atividade.

O estagiário deverá cumprir jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.Terá direito a auxílio: transporte diário de R$ 6,00 e bolsa estágio de R$ 364,00 para nível superior e R$ 203,00 para nível médio.

O resultado final será divulgado por meio de uma lista a ser publicada até a data provável de 17 de julho de 2017 no site da UFTM.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar ciência do conteúdo do edital e certificar-se que preenche todos os requisitos exigidos.

Acesse o edital aqui