Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PPGCF e ICBN promovem palestra sobre pressão arterial

PPGCF e ICBN promovem palestra sobre pressão arterial

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 08h38

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas/ICBN realizará o Seminário "Pressão arterial: existe diferença entre distintos grupos de raça/cor?", no dia 28 de abril, às 15 horas, no Auditório Safira - Prédio da Reitoria. Voltado a alunos, docentes, pesquisadores, o evento, aberto à comunidade, tem o objetivo de proporcionar a atualização e divulgação de novos conhecimentos sobre o tema, tendo em vista a relevância para a saúde pública. Não haverá necessidade de fazer inscrição.

O palestrante é o professor José Geraldo Mill, do Departamento de Ciências Fisiológicas, Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo. Ele atua na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular, principalmente nos seguintes temas: infarto do miocárdio experimental, hipertensão arterial e epidemiologia das doenças cardiovasculares.