Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Seminário do Pibid e Encontro de formação de professores encerra inscrições dia 23
Extensão e Ensino

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 04h59

O 2º Encontro de Formação de Professores do Triângulo Mineiro e 3º Seminário Institucional do Pibid da UFTM serão realizados do dia 10 a 13 de maio, no Auditório Esmeralda - Prédio da Reitoria e no Centro Educacional. O evento visa ensejar o diálogo entre  professores e alunos dos cursos de Licenciatura e os professores da educação básica para aproximar o conhecimento acadêmico do conhecimento escolar. Além de contribuir com o desenvolvimento de hábitos de colaboração de trabalhos e estudos interdisciplinares na área de ensino e formação de professores.

A UFTM participa do Pibid desde 2009. A terceira edição do Programa está sendo desenvolvida em 29 escolas públicas municipais e estaduais. De acordo com os organizadores do evento, as ações propostas no Programa têm como principal objetivo valorizar a escola como produtora de conhecimento e práticas contextualizadas em um tempo e espaço específicos e que, por isso, poderão sustentar a construção de novas ações pautadas no diálogo entre teoria e prática.

As inscrições devem ser realizadas obrigatoriamente via formulário on-line, por meio do link Formulário para Inscrição, até dia 23 de abril de 2017. Todos os participantes dos subprojetos PIBID/UFTM – bolsistas ID, supervisores, coordenadores de área e gestão – e membros da comunidade externa devem realizar sua inscrição on-line. Após a inscrição via formulário on-line, os participantes com apresentação de trabalho devem preencher formulário de submissão.

Os certificados de participação no evento serão entregues para aqueles que tiverem participação de no mínimo 75% das atividades, mediante assinatura nas listas de presença.

Para inscrição e mais informações acesse a página do evento.

*Matéria atualizada em 18/4/2017