Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores prorroga prazo de inscrição de processo seletivo para cursos técnicos (ATUALIZADA)
Início do conteúdo da página
Cefores

Cefores prorroga prazo de inscrição de processo seletivo para cursos técnicos (ATUALIZADA)

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 09h22

O Cefores prorroga até 10 de julho de 2022 as inscrições e o prazo para pagamento da taxa do Processo Seletivo para preenchimento de vagas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecidas nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio, para os cursos técnicos em Análises Clínicas, Farmácia e Radiologia, para o ingresso no 2º semestre letivo de 2022. 

O curso de Análises Clínicas, noturno, com duração de 2 anos, na modalidade concomitante e subsequente, oferece um total de 30 vagas (ampla concorrência e reserva de vagas).

O curso de Farmácia, noturno, com duração de 1,5 ano, na modalidade concomitante e subsequente, oferece um total de 25 vagas (ampla concorrência e reserva de vagas).

E o curso de Radiologia, noturno, com duração de 2 anos, na modalidade subsequente, oferece um total de 20 vagas (ampla concorrência e reserva de vagas).

A modalidade concomitante será ofertada exclusivamente a quem esteja cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio no ato da matrícula. A modalidade subsequente será ofertada exclusivamente a quem já tenha concluído o Ensino Médio no ato da matrícula.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo link a ser disponibilizado no endereço: www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos . O candidato poderá pagar a taxa de inscrição utilizando cartão de crédito, PIX ou imprimir o boleto da Guia de Recolhimento da União – GRU, no valor de R$35,00 por meio do link do PagTesouro, disponível na área do candidato. O pagamento da GRU deverá ser feito no Banco do Brasil.

A GRU poderá ser nas agências do Banco do Brasil. A inscrição somente será efetivada mediante confirmação do pagamento da GRU.

A UFTM divulgará a relação das inscrições deferidas e indeferidas no endereço www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos, após a comprovação do pagamento e da apuração da isenção da taxa de inscrição.

O Processo Seletivo constará de prova escrita, com 60 questões de múltipla escolha, versando sobre os conteúdos programáticos nacionais para o Ensino Fundamental e Médio. A prova será realizada no dia 17 de julho de 2022, das 9h às 13h, no Centro Educacional da UFTM - CE, situado na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, Bairro Abadia – Uberaba - MG.

Antes de efetuar a inscrição e o pagamento da taxa, o candidato deverá conhecer o disposto no Edital e nos respectivos anexos, bem como demais informações disponibilizadas no sítio www.uftm.edu.br para certificar-se de que preenche todos os requisitos.

A integra do edital está disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos/cursos-tecnicos-processos-em-andamento

 

Matéria atualizada em 1º de julho de 2022

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página