Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisadora paquistanesa irá ministrar seminários na UFTM
Internacionalização

Pesquisadora paquistanesa irá ministrar seminários na UFTM

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 08h58

O Curso de Licenciatura em Química da UFTM organiza a visita da professora Shamaila Manzoor, da Shaheed Benazir Bhutto Women University of Peshawar, no Paquistão, parte do Ciclo de Seminários da Química, sob responsabilidade dos professores Thiago Corrêa e Carla Regina Costa.

Shamaila possui graduação em Física e Matemática, e mestrado em Física pela University of Peshawar, no Paquistão. Atualmente faz doutorado em Física na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, atuando nos seguintes temas: física de partículas e utilização de lasers no controle do movimento atômico.

Ela ministrará dois seminários na UFTM em local a ser definido. O primeiro será no dia 23 de novembro, com o tema Pakistan through my eyes - Paquistão através dos meus olhos (O papel da Mulher na Ciência) e o último, no dia 24 de novembro, é Lasers in Physics and Chemistry - Lasers em Física e Química.

Ambos seminários iniciam às 16 horas e são abertos à comunidade da UFTM e interessados.

"Receber a professora Manzoor é uma grande oportunidade para projetarmos a UFTM no cenário internacional, além de articularmos futuras parcerias entre o Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação- Icene e universidades estrangeiras", ressaltou o professor Thiago Corrêa, que também é coordenador do Curso.

Foto: Divulgação/UFTM