Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Semana da Matemática movimenta UFTM
Extensão Universitária

Semana da Matemática movimenta UFTM

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 08h56

Evento é realizado pelos cursos de Licenciatura em
Matemática da UFTM e do IFTM (Divulgação/UFTM)

Com o objetivo de propiciar a interação entre discentes, professores, pesquisadores e comunidade em geral, os cursos de Licenciatura em Matemática ofertados pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM realizam no Campus Univerdecidade II, até o dia 23 de outubro, a VI Semana da Matemática.

No evento são tratados temas relativos à formação do professor de Matemática em diversas atividades que contam com a participação de professores de outras instituições como Universidade Estadual Paulista – UNESP/Rio Claro, Universidade Federal Fluminense – UFF, Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Universidade Federal de Goiás – UFG/Catalão.

Nesta quarta-feira, 21, serão realizados os minicursos sobre ‘Introdução à Probabilidade’; e ‘O uso da Octave na fase de retrospecto de resolução de problemas’.  Na quinta-feira, 22, os minicursos ‘Geogebra 3D’, ‘Uso do GAP como ferramenta de ensino’ e ‘Modelagem e Robótica’. O encerramento na sexta-feira, 23, contará com apresentação de trabalhos e mesa-redonda com o tema ‘Terminei meu curso, e agora?’.

Assunto(s): Semana da Matemática