Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Complexo Cultural e Científico de Peirópolis inicia preparação de mais fósseis
Início do conteúdo da página
Fósseis

Complexo Cultural e Científico de Peirópolis inicia preparação de mais fósseis

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 11h39

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis – CCCP recebeu trinta fósseis na última quinta-feira, dia 12 de maio de 2022. O material foi entregue pelo técnico em Paleontologia, Paulo César Silva Macedo, e recepcionado pela diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Stela Mariana de Morais, acompanhada de colaboradores do CCCP.

O próximo passo, conforme os responsáveis, é a preparação dos fósseis para pesquisa. Vinte e oito fósseis são provenientes de escavação em residencial  e dois deles da Rodovia 050, Km 171, ambos no município de Uberaba-MG. A legislação de geoconservação de Uberaba prevê que toda e qualquer obra na área dentro do território com potencialidade paleontológica deve contar com diagnóstico de um especialista. Na possibilidade de se acharem fósseis, o empreendimento é obrigado a contratar uma empresa, ou fazer uma associação com uma universidade, para que se faça o programa de monitoramento e salvamento.

Paulo César Silva Macedo (esq.) e Diogo Nobre da Silva/UFTM realizam o registro fotográfico dos fósseis recebidos no CCCP

 

Os trinta fósseis recebidos são resultados desse programa de monitoramento e salvamento paleontológico. O CCCP/UFTM, por meio do Centro de Pesquisas Paleontológicas Leweelyn Ivor Price, realizará a preparação, registro e pesquisa desses materiais, a fim de comunicar os resultados à comunidade por meio das publicações científicas e exposição no Museu dos Dinossauros em Peirópolis.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Foto: Talita Rodrigues/Extensão-UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Fósseis , Peirópolis , CCCP , UFTM ,
Fim do conteúdo da página