Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM promove evento do Projeto Corredor Cultural

UFTM promove evento do Projeto Corredor Cultural

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2015, 08h51

Evento foi realizado no Complexo Científico e Cultural de Peirópolis.  Foto: Divulgação UFTM

No último sábado, 24, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – PROEXT/UFTM, por meio do Centro Cultural, promoveu no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, um evento inserido na Programação do Projeto Corredor Cultural que engloba uma série de ações como: espetáculos, concertos, feiras, exposições, oficinas, debates, entre outros, e tem como objetivo promover a circulação dos fazeres artísticos-culturais produzidos em 20 Universidades Públicas e Institutos Federais da Região Sudeste.

A programação na UFTM contou com a intervenção músico-literária da aluna do Curso de Letras da UFTM, Rebeca Canhestro e de Leo Freitas, da banda ‘Fique Mais’. O evento contou ainda com a apresentação da peça ‘Magia x Ciência’, do Grupo Teatral OuroBoros da UFSCar.

O Projeto Corredor Cultural tem entre suas propostas a ampliação da oferta de programação cultural das universidades, o fomento e o intercâmbio artístico de produtos culturais de estudantes e grupos universitários, a promoção de ações de extensão entre universidade e sociedade e o acesso à arte e à cultura a todos, por meio da diversificação e difusão de atividades nas Instituições Públicas de Ensino Superior na região sudeste.

As IES participantes do Projeto Corredor Cultural são: CEFET RJ; IFF; IFRJ; UEMG; UFABC; UFES; UFLA; UFOP; UFSCAR; UFSJ; UFRRJ; UFTM; UFU; UFV; UFVJM; UNICAMP; UNIFAL; UNIFEI; UNESP; UNITAU.