Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PET-Saúde oferta bolsas de gestão e assistência à saúde

PET-Saúde oferta bolsas de gestão e assistência à saúde

Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 13h35

O Ministério da Saúde realizou, na última terça-feira, 11 de janeiro de 2022, o lançamento da 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), que tem por objetivo promover a integração entre ensino, serviço e comunidade. Com o tema “Gestão em Saúde e Assistência à Saúde e suas interfaces”, a atual edição tem investimento estimado de R$ 49,7 milhões, com vigência de 12 meses e possibilitará a participação de até 7.500 bolsistas, entre docentes de universidades, profissionais de saúde e estudantes de graduação na área.

Também participa da iniciativa o Ministério da Educação (MEC), auxiliando no desenvolvimento de atividades acadêmicas com padrões de qualidade de excelência e contribuindo para a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação da área da saúde.

O que é o PET-Saúde?

É um programa do Ministério da Saúde, com o apoio do MEC, que visa fomentar a formação de estudantes da área da saúde com atividades desenvolvidas na Atenção Básica - principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS). Com nove edições lançadas, cerca de 900 projetos em todo país já foram contemplados.

Inscrição

Os interessados terão de 24 de janeiro a 22 de fevereiro de 2022 para inscrever os projetos. Mais informações podem ser obtidas no edital da 10ª edição do PET-Saúde, disponível na página: www.gov.br/saude/pet-saude

Fontes: Ministério da Saúde (matéria completa) e Ministério da Educação (matéria completa)

Assunto(s): Bolsa , Saúde , PET , MEC , MS