Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores divulga edital com oferta de 100 vagas para cursos técnicos
Início do conteúdo da página
Cursos técnicos

Cefores divulga edital com oferta de 100 vagas para cursos técnicos

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 10h41

Foi publicado nessa terça-feira, dia 14 de dezembro, edital contendo as normas do processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio no âmbito do Centro de Educação Profissional – Cefores. As vagas serão oferecidas nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio para os cursos técnicos de Enfermagem, Informática, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.

A modalidade “concomitante” refere-se a candidatos que estiverem cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio na data do ato da matrícula e abrangem 50% das vagas destinadas ao curso de Informática. A modalidade “subsequente” refere-se a candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio até a data do ato de matrícula. No total geral serão 100 vagas, distribuídas entre grupos de ações afirmativas e ampla concorrência, conforme quadro descritivo do edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos , de 20 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, preenchendo-se a ficha de inscrição, via formulário eletrônico, e anexando  as cópias dos  documentos especificados no edital.

O processo seletivo simplificado constará da análise, no histórico escolar ou documento equivalente do candidato, da média das notas obtidas em disciplinas ou áreas correspondentes. O resultado final e a convocação já para a matrícula (1ª Chamada) estão previstos para o dia 14 de fevereiro 2022.

Para mais informações sobre critérios de classificação, recursos, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 09/2021/CEFORES/UFTM, documentos anexos e relacionados.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página