Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRORH dá boas-vindas e já inicia preparativos para a XXIII Semana do Servidor
Servidores

PRORH dá boas-vindas e já inicia preparativos para a XXIII Semana do Servidor

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 08h48

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH, neste mês de outubro, traz uma mensagem de boas-vindas a toda a comunidade UFTM neste momento de início do retorno presencial gradual em decorrência da pandemia de Covid-19, assim como registra o pleno reconhecimento aos segmentos que, devido às suas especificidades, hora nenhuma interromperam as atividades presencialmente.

Também, em razão da comemoração do Dia do Servidor, dia 28 de outubro, mas que será comemorado na UFTM no dia 26, os preparativos já se iniciaram, ocasião em que ocorrerão, ainda de maneira on-line, palestras, sorteio de brindes, realização de painéis interativos, apresentações artísticas e musicais. A programação completa será divulgada em breve.

Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos, Réa Silvia Kizewsky da Silva, o momento é de engajamento e união diante das novas fases de readequação.  “A pandemia foi e tem sido uma escola para todos nós. O trabalho remoto foi uma riquíssima experiência e provou que nós, servidores e servidoras, temos a capacidade de agir além daquilo que imaginamos. Os desafios sempre existirão, assim como nossa capacidade de resiliência.  Juntos nos readaptaremos e venceremos com responsabilidade e otimismo”, destacou Réa.

Com a intenção de suscitar reflexões, por iniciativa da PRORH, foi produzido o vídeo “Um outro dia”, uma produção poética. Editado com a colaboração do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão Universitária - Proext, está disponível no Canal do Youtube do SeMEC TV Onda da UFTM. Segundo o autor do texto, Julio Bernardo, a mensagem do vídeo, sem maiores pretensões, propõe-se a instigar outras possibilidades de observar nosso redor, a caminhada, sendo sempre oportuno “nutrir o otimismo, deixar brilhar a esperança, transmutar a leveza no ideal e na busca de ser feliz. E que prova maior há que o amanhã sempre será ‘Um outro dia?’ “.