Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens divulga edital de processo seletivo especial de transferência para 7 vagas de Medicina
Cotas

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 08h56

A Pró-Reitoria de Ensino - Proens publicou na última sexta-feira, dia 1º de outubro, edital referente a processo seletivo especial de transferência de alunos para o curso de Medicina, com vagas oriundas de cancelamento por processo administrativo, para ingresso no segundo semestre letivo de 2021.

Serão 7 vagas destinadas à transferência especial para o curso de Medicina, exclusivamente para candidatos que tenham estudado integralmente o ensino médio em escolas públicas e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, conforme grupos apontados no edital.

A transferência, nos termos do edital, pode ser destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins, bem como para alunos de outras instituições de ensino superior para cursos iguais ou afins, que preencham os requisitos apontados no edital. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, pelo link disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2 , (Graduação Uberaba, Transferência, Processos em Andamento) do dia 18 ao dia 25 de outubro, observando-se o recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$75,00 e a necessidade de anexar (fazer upload) dos documentos descritos no edital.

A classificação dos candidatos dar-se-á pela ordem crescente das médias totais do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, de acordo com o edital. O resultado final está previsto para 28 de dezembro deste ano; a matrícula, para 3 e 4 de janeiro; e o início das aulas, de acordo com o calendário acadêmico.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de taxa de inscrição, critérios de classificação e desempate, recursos, documentação completa para inscrição e matrícula, demais pré-requisitos, normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL N.º 11/2021/DPSD/DGE/PROENS/UFTM DE 1º DE OUTUBRO DE 2021, documentos anexos e relacionados.