Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para premiação nas áreas de saúde e agricultura
Prêmio

Inscrições abertas para premiação nas áreas de saúde e agricultura

Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 11h50

Voltado para estudantes pesquisadores com projetos de ciência aplicada nas áreas de saúde e agricultura, o Prêmio Mentes da Inovação foi criado para impulsionar a ciência no Brasil, reconhecendo pesquisadores com trabalhos inovadores de ciência aplicada nas categorias de saúde e agricultura.

A iniciativa vai premiar projetos voltados para a criação de produtos e soluções ou novos modelos de negócio que gerem desenvolvimento, inovação, valor econômico e social. Universitários e acadêmicos poderão se inscrever gratuitamente até o dia 8 de outubro.

As categorias são na área da saúde, premiando estudantes pesquisadores que buscam contribuir com soluções para velhos e novos desafios da saúde, e na área da agricultura, para estudantes pesquisadores que tenham realizado uma pesquisa aplicada que contribui para que a agricultura brasileira seja cada vez mais inovadora e sustentável.

O prêmio será de aporte de R$ 30 mil, valor para cada uma das soluções premiadas, que poderá ser utilizado para viagens acadêmicas (congressos e seminários), custear novos ciclos da pesquisa, equipamentos ou, ainda, cursos do interesse do vencedor.

O evento de premiação será no dia 24 de novembro deste ano.

Avaliação

A avaliação do projeto será dividida em três etapas, sendo, respectivamente, eleição dos projetos: checagem de informações, para verificar se todos os requisitos do regulamento foram atendidos pelo trabalho e se todos os documentos exigidos foram entregues; avaliação técnica: análise do conteúdo dos projetos; e avaliação final: as 12 iniciativas mais bem colocadas farão uma apresentação para uma banca avaliadora, que definirá os três melhores projetos de cada categoria – Saúde e Agricultura.

Para informações completas, interessados deverão ler na íntegra o Regulamento do Prêmio Mentes da Inovação e eventuais documentos complementares

Fonte: https://www.bayer.com.br/pt/mentesdainovacao