Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado Profissional em Química está com inscrições abertas
Pós-graduação

Mestrado Profissional em Química está com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 08h44

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional – PROFQUI, com o objetivo proporcionar ao professor de Química do Ensino Básico formação aprofundada em Química e relevante no exercício da docência, está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional, para o primeiro semestre de 2022.

Podem participar do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional candidatos que exclusivamente sejam portadores de diplomas de graduação em Química (Licenciatura ou Bacharelado), ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação e estejam em exercício de docência em Química na Educação Básica.

As inscrições estarão abertas até 30 de outubro deste ano, devendo ser realizadas via internet na página https://profqui.iq.ufrj.br/edital-2021/  , observando-se o recolhimento da taxa de inscrição e procedimentos apontados no edital. A realização do exame nacional de acesso para 28 de novembro de 2021. O Exame será realizado remotamente (on-line), conforme disciplinado no edital, de acordo com os recursos disponíveis do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA@UFRJ MOODLE (https://ambientevirtual.nce.ufrj.br/).

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro é uma Instituição Associada, em que o PROFQUI está sob coordenação local do professor Luís Antônio da Silva. Serão disponibilizadas na UFTM 7 vagas, sendo uma delas para ações afirmativas/cotas, conforme tabela específica do edital.

O resultado da revisão da nota e resultado final do exame estão previstos para dia 17 de dezembro de 2021. O período de matrícula será de acordo com o calendário acadêmico de cada Instituição Associada.

Para mais informações sobre conteúdo do exame final, critérios de classificação e avaliação, recursos, documentação completa necessária, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o Edital PROFQUI - Nº 666 de 11/08/2021, documentos anexos e relacionados.